Mural
Este mural é parte de uma intervenção artística numa escola pública aqui em Lisboa e foi o resultado de uma palestra sobre sustentabilidade que eu tive a oportunidade de ministrar aos alunos daquela escola.
Foi muito bom ter este tempo com as crianças e com os pais que puderam acompanhar todo o trabalho. Foi só o primeiro de muitos projetos que lá faremos. Tenho sonhado em multiplicar isto para outras escolas.
Por cinco dias eu fui surpreendido pela autenticidade própria das crianças, ouvindo perguntas como: “porque você estragando a parede deste jeito”, recebendo pedidos de autógrafos e até declarações tão sinceras quanto exageradas como: “você é o melhor artista do mundo”! Sim, é sobre relacionamentos, sobre saber que mesmo que não percebamos estamos inspirando e abençoando alguém.
Muito obrigado à Sara Tenreira, à Associação de Pais e à Escola Básica Moinhos da Funcheira pela oportunidade. Foi muito bom passar esses dias com vocês.
Após 2 anos a sonhar com este projeto, ver o resultado obtido no mural que realizou na nossa escola, EB1/JI Moinhos da Funcheira, deixa-nos completamente estarrecidos.
Olhar para a enorme obra de arte, que reflete o amor com que a realizou, e ver a beleza e alegria que deu à escola, enche-nos de satisfação e orgulho, mas pensar na felicidade que a mesma irá trazer às crianças, bem como aos profissionais e famílias, dá-nos um enorme sentimento de missão cumprida.
Não há palavras, gestos ou intenções suficientes que expressem a nossa GRATIDÃO pela disponibilidade, trabalho, empenho, dedicação e carinho que aplicou neste projeto que a APEE idealizou mas que o Aldric tomou também como seu.
Muito, muito obrigada por tudo!!!
––