Ruja Coruja

Naming & Identidade Visual

A Ruja Coruja é um e-commerce de roupas para bebês de até 2 anos. A marca nasce baseada em três pilares: a arte, o universo da maternidade e as Boas Novas das Escrituras.

A proprietária da marca, conta que após o nascimento do primeiro filho, a nova estação da família veio cheia de ideias empolgantes que amadureceram a antiga vontade de empreender.

De uma forma elegante e inovadora estes princípios são a inspiração para a criação de peças exclusivas com estampas criativas e inspiradoras desenhadas à mão e que vêm cheias de significado, compartilhando mensagens cristãs que anunciam as boas novas e propiciam um ambiente de interação entre as famílias.

Mas porque
“Ruja Coruja”?

Depois de um cuidadoso processo de pesquisa, definimos a coruja como a perfeita representação para esta marca. Além de estar associada à sabedoria no imaginário popular a coruja é uma ave de características muito peculiares e interessantes.

Além de estar associada à sabedoria no imaginário popular a coruja é uma ave de características muito peculiares e interessantes. A coruja é capaz de enxergar bem mesmo na mais profunda escuridão e ela também ouve muito bem, os seus ouvidos podem captar até mesmo os sons mais sutis, um deles é virado para cima e outro para baixo. Os filhotes das corujas têm uma qualidade bem incomum entre as aves, são muito generosos entre si. É comum que eles compartilhem alimentos com criaturas menores e mais famintas.

Tudo isto faz da coruja a perfeita representação da “Ruja Coruja”, uma marca que carrega em sua essência princípios cristãos como o temor a Deus, apresentado nas Escrituras como sabedoria; que busca fazer Cristo conhecido em meio à escuridão deste mundo; que tem os ouvidos atentos às revelações dos céus, mas também atentos à ardente expectativa da criação – a manifestação dos filhos de Deus e tudo isto sempre marcado pela generosidade própria dos que foram alcançados pela graça de Jesus.

Uau… A coruja é um animal muito surpreendente mesmo, mas, ainda assim, ela certamente não ruge!

O que significa então o rugir dentro deste contexto? Há duas explicações para o “Ruja”. A primeira delas são algumas passagens das Escrituras onde o “rugir” é empregado como uma metáfora associada à exaltação, ao louvor a Deus, como por exemplo no Salmo 98:7 • “Ruja o mar e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam”. A segunda, é a certeza que move a “Ruja Coruja” de que sempre é possível superar limites, pensar fora da caixa e agir com ousadia!

A identidade visual da Ruja Coruja transmite a essência da marca: criatividade, sabedoria e ousadia. A assinatura tipográfica da Ruja Coruja é única.

As fontes de apoio são a Zilla Slab que é ousada e traz uma sensação de confiança e criatividade e a Montserrat com um visual simples enfatizando a clareza.

Grid de construção

O grid do logotipo foi baseado na proporção áurea. A proporção áurea pode ser encontrada em diferentes elementos na natureza e é constantemente associado à beleza e perfeição.

A paleta de cores está em perfeita harmonia com os arquétipos da marca: o inocente e o criador.

O azul é a cor da simpatia, da harmonia, da amizade e da confiança. O azul é o céu, a cor do divino, a cor eterna. O rosa é a cor da juventude, nele vermelho e branco são opostos, a força contra a fraqueza, a atividade contra a passividade. É a cor dos milagres.  Ao contrário do azul, o verde é terrestre. E neste contraste, céu e terra se unem.

O logotipo é responsivo, trazendo muito mais flexibilidade à aplicação da marca.

O principal ponto de contato desta identidade visual serão as aplicações digitais no site da marca e redes sociais, desta forma, o logotipo precisa ser flexível. Para isto o logotipo é responsivo, ou seja, apresenta versões derivadas do logotipo principal e que facilitam a sua adaptação considerando diversas variáveis como tamanho e meio de apresentação.

Padrões

Em nossa identificação visual, os padrões foram criados a partir das formas que compõem o símbolo – o corpo, a asa, a cara e os olhos que compões a coruja do símbolo. Eles ajudam a enriquecer e aumentar as possibilidades de aplicação da marca.

Eu curti demais todo o trabalho de identidade visual! O resultado mostrou a sua excelência e dedicação!

Além do resultado final ter ficado muito adequado à proposta, toda explicação e contexto da marca ficaram incríveis! O logo, as letras e cores têm a identidade que eu quero na marca.

Foi muito legal participar de cada fase do trabalho, de forma dinâmica e criativa. Elas sempre me geravam uma expectativa e todas elas foram surpreendidas em cada etapa! ❤️

Ah, sem contar que o material que disponibilizou está muito completo, com tudo explicadinho! Isso também fez toda a diferença 🥰

–––

Proprietária da Ruja Coruja